5 Dias
4 - 8 Maio 2022
Quarta a Domingo

Curso Presencial:
->Inscrições Abertas

PT/EN

Residência Artística Serra do Açor
Jem Southam

Durante 5 dias, em Maio de 2022, o Atelier de Lisboa organiza uma Residência Artística com Jem Southam na aldeia de Monte Redondo na Serra do Açor.

Durante esta residência os alunos serão orientados no desenvolvimento de um trabalho individual para a realização de um portfólio. A residência decorre com uma agenda de aulas e produção de trabalho intensiva. Na fase inicial do curso será definida uma metodologia de acção e estabelecido um calendário de aulas e de produção, edição e conclusão de trabalhos.

Candidaturas:
A Residência Artística terá um máximo de 12 participantes. Os candidatos interessados deverão realizar uma pré-inscrição no site do Atelier de Lisboa e enviar um portfólio e biografia (atelierdelisboa@gmail.com) para o processo de selecção e admissão de candidatos. Em seguida será marcada uma entrevista de admissão. Contactar o Atelier de Lisboa para eventuais esclarecimentos.

Idioma:
As sessões e tutorias com Jem Southam serão em Inglês.

Local:
As aulas realizam-se em Monte Redondo, Arganil, Serra do Açor.

Datas:
As aulas decorrem de Quarta-Feira a Domingo, em Maio.
O horário das aulas será definido no local.

Aulas:
A visualização e edição dos trabalhos será feita através da projecção em data-show ou através de imagens impressas. Existirá uma impressora disponível para produzir as imagens para as aulas.

Material para a Residência:
Cada participante deverá trazer o seu equipamento fotográfico (digital ou película) e computador portátil.

Produção de trabalhos:
Os trabalhos poderão ser produzidos em suporte película ou digital, no entanto a produção de trabalhos em suporte digital será sempre indispensável: os participantes que escolherem produzir o trabalho em película deverão em simultâneo gerar imagens equivalentes em suporte digital ou polaroid para o processo de visualização e edição do trabalho.

Atelier no local:
Para o apoio ao trabalho dos participantes, estará disponível impressora e ferramentas para corte e preparação das imagens para as aulas.

Alojamento:
Será fornecido alojamento em quartos duplos partilhados. Para quem preferir alojamento individual deverá realizar a reserva do alojamento por sua conta.

Refeições:
Estão incluídos na residência os jantares de quarta-feira a Sábado e o almoço de Domingo. As restantes despesas com alimentação são da responsabilidade de cada participante. Os alojamentos têm local para cozinhar. As opções ou restrições alimentares deverão ser comunicadas à organização.

Transporte para Monte Redondo na Serra do Açor:
O transporte para Monte Redondo, Arganil é da responsabilidade de cada participante. Quem não quiser ir em transporte próprio, recomendamos o transporte em camioneta até Moita Serra (Arganil) pela Rede Expressos, onde iremos buscar os participantes que optem por este meio de transporte.

Preço:
O preço da residência é 470€ + IVA.
Contactar o Atelier de Lisboa para conhecer todas as modalidades de pagamento.

Equipa:
Jem Southam contará com Bruno Pelletier Sequeira e Jorge Neves para o apoio aos trabalhos da residência.

Organização:
Esta residência é organizada pelo Atelier de Lisboa com o apoio de entidades locais (Junta de Freguesia de Folques, Comissão de Melhoramentos de Monte Redondo, Assembleia de Compartes do Baldio de Monte Redondo) e particulares (Jorge Neves).